terça-feira, 6 de novembro de 2018

PEQUENOS CONTOS - CLEUCIUS E A ALVORADA SANGRENTA

O sol já estava nascendo enquanto o bramido colérico dos orcs ecoava pelo vale já banhado pelo sangue desses malignos guerreiros encouraçados. Cleucius, um dos cavaleiros da Ordem da Alvorada, brandia a espada há várias horas seguidas contra a orda de orcs, liderada por Tarmurgh, a ponto de sua mão apegar-se à empunhadura; e apesar do intenso cansaço, não parava de lutar.
Flechas ainda eram alçadas às alturas, provindas dos arcos curtos dos encouraçados. A Ordem já pelejava há horas pela defesa do vilarejo histórico de Brumas, aguardando pelo socorro dos aliados.
E quando a batalha se intensificava, ao passo que o cansaço pesava sobre os ombros dos dez cavaleiros, eis que um som, como o de estouro de uma manada, invade o vale já ensanguentado. Os grunhidos eram ensurdecedores. A fadiga era mordaz.
Cleucius, você precisa entrar e encontrar a espada do comandante. Faça isso por nós. Precisamos que você a empunhe! Vá, nós daremos conta desses malditos bastardos. Melik ainda carrega extrato o suficiente! - bradou Heitor.
O velho me assegurou que a encontraria no subterrâneo do vilarejo. Precisarei muito mais do que alguns minutos! - replicou Cleucius, em tom de ceticismo.
E enquanto Heitor iniciava sua tréplica, Melik sacode fortemente as mãos e lança uma pequena bolsa ao ar. O fino couro da bolsa se rompe, deixando a fumaça azul propagar-se sobre os cavaleiros, ao sabor do vento que soprava pelo vale, reconduzindo-lhes ao vigor e à força para a batalha.
Agora Cleucius! Vá! - gritou Melik, o clérigo vermelho.
Ao entrar na cidadela, Cleucius dirige-se para o portal das minas desativadas, enquanto seus irmãos da Ordem da Alvorada, tendo o vigor restaurado, empenham-se em dissipar a orda de Tarmurgh.
Naquela manhã Heitor brandiu a espada com tanto furor que, somente ele feriu mortalmente dezenas dentre os verdes encouraçados.
Melik elevou o moral da Ordem, e fez a terra tremer sob os impactos vigorosos de seu martelo de guerra gigante.
O vale foi encharcado com o sangue dos bastardos. Tarmurgh bateu em retirada com uma pequena turba de sobreviventes, jurando retorno mais violento.
Cleucius desapareceu na escuridão das antigas minas de Brumas, buscando pela espada do comandante.
A alvorada foi sangrenta, cansativa, avassaladora, e ainda não sabemos o que aguardar do dia que se erigiu...