RAÇAS E CLASSES

Essa página é dedicada a expor a relação das principais raças, classes e seres que fazem parte do universo de Hegemonia. A lista que se segue abaixo não é exaustiva, sabendo que o universo criado de Hegemonia é composto por muitos mistérios, criaturas e realidades ainda insondáveis e inimagináveis. Tudo o que temos descrito aqui é parte do conhecimento adquirido, ao longo das eras, pelos povos habitantes de Dhalia, logo, é um conjunto parcial de saberes.

Esta seção não destina-se a esmiuçar cada ser e/ou raça citados, mas apenas a dar uma visão inicial, para que o visitante tenha uma noção introdutória.

Seção 1: Dos Celestinos (Os seres transcendentais)

Kheros - o supremo criador de todas as realidades.

Kherins - são as autoridades estabelecidas para gerir as inumeráveis realidades.

Mandra - é o ser regente de um universo ou de parte de um universo. Os mandras regem ativamente os mundos da realidade sob seu domínio. Cada mandra rege a sua realidade de forma autônoma, mas não independente, visto que essas são interligadas pelas afluências.

Kherinor - o mandra de Dhalia. Ele se apresenta nas formas etérea e física. De ambas maneiras, Kherinor se apresenta como um senhor de vastas vestes e cabelos e barba longos, de um branco reluzente, ou ainda, como um guerreiro alado de oito asas branquíssimas e reluzentes. Suas formas representam a sabedoria e o poder. Além disso, as aparições de Kherinor são extremamente luminosas, tendo em vista a glória resplandescente de sua aparência.

Khemes/Zargmaz - ele é o semi-mandra, gerado por Kherinor para a criação do submundo e tudo que nele há. Na Era do Enclausuramento (A Terceira Era), Khemes se torna Zargmaz (O Sem-Luz), em oposição ao mundo superficial. Para o mundo, Zargmaz se apresenta como um paladino negro (semelhante a um cinzento) muito alto e corpulento, montado a uma besta-fera quadrúpede. Sua aparência é quase que negra por completo, e sua presença causa um terror doentio, extremamente angustiante. Suas aparições, quase sempre, são precedidas de uma brisa mórbida e um forte odor pestilento e nauseante.

Seção 2: Dos Pilares Criadores

Eldares - são criaturas de grandíssima beleza, criadas por Khemes para administrarem o desenvolvimento do mundo de cima (superfície de Dhália e seu firmamento). Os Eldares ocuparam o mundo por incontáveis milênios, e geraram vida por toda a parte. Os Eldares possuíam forma humanóide, e alguns eram alados.

Nidares - essas criaturas, foram criadas por Khemes para contruírem os fundamentos de Dhalia nos mundos subterrâneos, eram de aparência severa, robusta, e algumas, grotescas. Os Nidares foram totalmente corrompidos pela sedução das sombras de Zargmaz. Não se sabe o número de Nidares existentes ainda hoje, mas sabe-se que ainda espreitam as profundezas do solo. Os Nidares são encontrados em diversas formas, não somente humanóides, mas muito mais na forma de criaturas bestiais, que exalam terror e obscuridade. As formas bestiais são resultado de eras de corrupção às trevas, e causam terrível sensação de pânico naqueles que os encontram.

Anidares - os Pilares Criadores do mundo submerso incorporam as criaturas mais curiosas e temíveis de Dhália, tanto por sua aparência, como pelo desconhecimento do seu mundo submerso. Essas criaturas não possuem padrão de forma, e se apresentam das formas mais variadas (desde sereias e tritões, a serpentes e demônios marinhos). Os Anidares se dividiram na batalha que houve no episódio épico do enclausuramento de Khemes, que deu origem ao terrível Zargmaz. Muitos ficaram ao lado de Kherinor (os que estavam mais próximos da superfície, em convívio dos Eldares), mas um número desconhecido (e talvez muito maior) se corrompeu nas sombras das profundesas abissais dos mares.

Elementais - os descendentes do poder criativo, embora não sejam relacionados como pilares criadores, são os escolhidos de Kherinor para manipularem os elementos usados na criação da realidade (fogo, água, terra, ar, metais e luz). Seus corpos amorfos são redutos das partículas elementares da criação (partículas bara), e ao longo de sua existência podem agregar mais e mais partículas elementares, aumentando assim o seu poder. Os elementais não possuem orientações sociais, culturais e/ou de caráter. Sua existência é equilibrada na interação com os outros elementais. Deles descendem os Magos, criaturas com formas variadas, mas em maioria humanóide.

Seção 3: Das Raças

Elfos - são os imortais filhos de Elkor (Eldar) e Selena (Eldar). Desde os tempos imemoráveis os Elfos zelam pelo sistema natural de Dhalia. Tiveram papel fundamental na guerra contra Zargmaz, a primeira grande guerra, pós enclausuramento, quando as trevas tentaram dominar o mundo da superfície, através da corrupção que seduziu parte dos humanos, Nidares e diversas outras raças de Dhalia. Assim como Tritões podem transitar pela terra, os Elfos foram abençoados com a capacidade de resistirem a longos períodos no mar.

Tritões - assim como os Elfos na superfície, os Tritões são os guardiões do equilíbrio marinho. São os filhos imortais de Elkor (Eldar) e Sirena (Anidar). Os Tritões vivem, em sua maioria, no fundo dos mares, porém foram agraciados por seus pais a desfrutarem da natureza da superfície. Os Tritões e os Elfos são raças irmãs, e vivem de forma cooperativa pelo equilíbrio do mundo.

Humanos - filhos de Enos (Eldar) e Alandra (Eldar). Os humanos foram gerados para administrarem Dhalia. A intenção dos Eldares era que essa raça gerisse a criação, produzindo conhecimento, zelando e promovendo o equilíbrio entre as diferentes raças. Mas com a sedução perniciosa de Zargmaz, os humanos falharam na sua tarefa, gerando grande desequilíbrio em Dhalia. Do episódio da queda humana nascem os Cinzentos, raça humana totalmente corrompida por Zargmaz para propagarem as sombras sobre toda a criação.

Orcs - Os Orcs constituem uma raça bastarda, pois eles são fruto de um abuso sofrido por Selena, uma das Eldares confinadas nas profundezas pelos Nidares no episódio do Enclausuramento. Os Orcs são odiados pelos Elfos, e nutrem o mesmo ódio em recíproca, tendo em vista ser Selena a mãe de todos os Elfos. Essas criaturas são vis, desprezíveis no modo de agir, e são totalmente amorais, agindo em favor da própria existência e da expansão das trevas sobre a superfície. Ocasionalmente eles são aliados dos Cinzentos, que, via de regra, manipulam essas criaturas para atingirem seus objetivos de dominação. Os Orcs são caracterizados por sua grande força, maldade e aparência grotesca e deforme.

Cinzentos - Os Cinzentos formam uma raça humanóide, estabelecida na relação torpe entre algumas tripos dos primeiros Humanos com os Nidares (já caídos), após a ascensão de Zargmaz. Seu aspecto físico demonstra uma raça que habita entre o mundo da superfície e a obscuridade das profundezas. Sua pele acinzentada e sua postura esguia e imponente são fatores que distinguem bem essa raça. Os primeiros Cinzentos habitaram por muitos séculos as cadeias profundas, no covil de Zargmaz. Com o passar do tempo, após o fortalecimento de seus exércitos, passaram a excursionar à superfície, travando intensas batalhas contra os povos de cima, até estabelecerem Thanasia, sua principal cidade fortificada.

Licantropos - Essa é a raça superior que domina o desconhecido oriente de Dhalia, o continente . É a única raça superior que se manteve pura desde o início de sua linhagem. Pouco se sabe a respeito desses seres, a não ser que podem assumir diversas formas, não tendo uma apenas como principal. Eles são filhos de Ir e Mizandra. Ir foi o único Elidar a não se corromper na ascenção de Zargmaz, sendo ele o Elidar das montanhas. Acredita-se que este ainda habite os mais altos picos orientais, e zele pelos seus filhos.

Magos - São seres humanóides (pelo menos em sua maioria), gerados pelos Elementais para potencialização dos seus poderes. Em outras palavras, os magos são os mineradores de partículas bara do universo. Seus corpos têm grande concentração das partículas elementais, e por isso a magia flui de forma natural. Como essas partículas existem em tudo o que há no universo criado, os magos podem se alimentar de qualquer coisa nesse universo. Aqueles mais próximos da figura humana, se acostumaram a se alimentarem com a comida humana, pois vivem mais próximos das sociedades dos homens. Mas existem magos de formas diversas, e há relatos de magos que são pura energia (mas isso pode ser apenas lenda, ou não).
Esses seres são amorais, ou seja, sua noção daquilo que é moralidade não acompanha a mesma linha de entendimento de bem e mal/certo e errado que os humanos e demais raças (como elfos, anões, etc) seguem.
Uma outra característica muito nítida da raça são as manchas em sua pele, causadas pela alta concentração de partículas elementais em seus corpos. Normalmente, magos mais velhos e experimentados na manipulação de bara, costumam ter os corpos mais manchados. Em alguns casos essas manchas podem brilhar, durante o uso da magia.